Empréstimos em Brasil!

Perguntas Frequentes

Está a pensar pedir um empréstimo? Sugerimos que leia a nossa compilação de perguntas frequentes de forma a obter resposta a as suas perguntas acerca de empréstimo .

Devo colocar a hipótese de pedir um crédito ?

Se se encontra numa situação em que necessita imediatamente de ter dinheiro disponível, por exemplo, se recebeu uma conta cujo montante excedia largamente o que esperava, tente em primeiro lugar explicar a sua situação a quem quer que lhe tenha emitido a fatura. Pode tentar acordar uma extensão do prazo de pagamento da conta, ou sugerir um pagamento faseado ao longo de um horizonte temporal mais alargado. Se tal não for possível, deve colocar a hipótese de pedir um crédito pessoal. Se sofre de endividamento crónico, pedir um crédito pode agravar a sua situação. Esteja sempre consciente da sua situação financeira.

Quanto vou pagar?

As taxas cobradas variam de empresa para empresa. É aqui que o MoneyGuru24.com entra, ao permitir-lhe comparar taxas, termos, e condições de forma a conseguir identificar a estratégia de crédito que melhor se adequa às suas necessidades.
Deve sempre ler com atenção as letras pequenas nos sites das empresas oferecendo este tipo de crédito. Tenha portanto cuidado a este respeito e tenha em conta todos os seus pagamentos.

Como posso obter um crédito?

Pode pedir um empréstimo preenchendo um formulário online. Para obter o empréstimo, terá de ser maior de 18, estar empregado, ter um rendimento mensal estável e ter uma conta bancária. Apesar deste processo ser tão fácil, não deve por isso precipitar-se a pedir um destes créditos. Utilize sempre prudência e leia toda a informação disponível, bem como as letras pequenas e os Termos e Condições da opção que lhe parecer melhor após ter comparado todas as opções apresentadas no MoneyGuru24.com. 


O que é que acontece se eu não for capaz de pagar o meu crédito?

Se falhar pagamentos ou não for capaz de pagar o seu empréstimo, é muito possível que a instituição credora deixe uma nota negativa no seu historial de crédito. Tal ação pode vir a dificultar a sua obtenção de crédito, leasing ou outros serviços financeiros no futuro. Casos sérios de atrasos de pagamento (ou de não pagamento) podem ainda ser levados a tribunal. Neste caso, os custos legais serão adicionados ao montante em dívida. Para mais informação acerca da política de alargamento de prazos bem como da política da empresa de crédito no que toca a atrasos de pagamento e a não pagamento, visite o website da sua instituição credora.